segunda-feira, 12 de julho de 2021

PASTAS DE POLIR ABRASIVA JACARÉ - (POLIMENTO DE METAIS)

 










PASTA DE POLIR ABRASIVA MARROM Nº 1 JACARÉ -  145g

Massa de polir destinada ao semi-acabamento em peças de todos os tipos de ligas metálicas.

Utilizada após o lixamento e antes do processo de brilho final. Utilizar Disco Amarelo Costurado, devido a sua durabilidade

Abrasividade média. Elimina riscos com super polimento.

PASTA DE POLIR ABRASIVA BRANCA JACARÉ -  145g

O abrasivo Jacaré Branco de 145g é uma massa de polir indicada para o uso em aço/inox e latão/cobre com alto índice de brilho

Com um alto índice de brilho e um médio índice de polimento, a pasta de polir cor branca é indicada para polir aço inox e alumínio. 

Mas seu grande uso está no polimento de peças de alumínio, muito usada em peças de carro, moto, panelas, fivelas de cinto, fivelas de chapéus, peças de brinquedo, qualquer peça de alumínio.

Abrasividade baixa. Brilho de metais ferrosos e não ferrosos.

PASTA DE POLIR ABRASIVA AZUL Nº 5 JACARÉ -  145g

Massa de polir que oferece alto brilho em aço inox e alumínios, para ser usada com duradiscos e discos costurados.

Abrasividade baixa. Brilho de metais ferrosos e não ferrosos, alumínio, aço inox, latão.

PASTA DE POLIR ABRASIVA ROSA PLR JACARÉ -  145g

MASSA DE POLIR ABRASIVA JACARÉ VERDE CROMO - 145 g

Material indicado para polimentos com o máximo de brilho em aço, ouro, prata, cromados e muito mais.

Pasta para polir e lustrar metais, cromados, aço inox e platina.Com alto poder de corte e brilho moderado em metais preciosos e aço inox, indicado para ser usado com roda de brim costurada para retirada de rebarbas e roda de feltro para fazer o polimento.

A Pasta Abrasiva Jacaré Verde Cromo apresenta Oxido de Cromo em sua composição, um material abrasivo e polidor, largamente utilizado para dar um fio polido e preciso em facas e outras ferramentas de corte.

O uso da pasta aprimora o fio da faca dando um acabamento espelhado ao mesmo. Recomenda-se o uso da Pasta Abrasiva Jacaré Verde Cromo em um strop de couro

Modo de Usar: Aplique gentilmente a pasta sobre o Strop de Couro, esfregando a barra sobre o couro como se fosse um giz de cera gigante. 

Não é necessário aplicar força já que o acabamento encerado do composto abrasivo facilita sua aplicação.

Pasta para polimento de metais à base de óxido de cromo, muito utilizado por relojoeiros e joalheiros para polimentos dos metais das jóias e peças delicadas do relógio. 

Essa pasta é também amplamente utilizada para o polimento do fio das lâminas de canivetes, facas, navalhas entre outros. O peso líquido da pasta é de 145 gramas.

 

Como fazer o polimento 

Geralmente essa pasta é usada com um strop de couro. Depois de afiar sua lâmina na pedra de amolar, é recomendado eventualmente fazer o assentamento do fio usando uma chaira ou um pedaço de madeira macia como Balsa, Pinus, etc. 

Terminado essa etapa de afiação, é hora de dar o polimento no fio para que este ofereça um corte macio e preciso, igual ao de uma navalha, aliás, o strop de couro foi muito usado nas barbearias.

Alto brilho para polir e lustrar metais, cromados, aço inox e platina e assentamento de fio.

Medidas Aproximadas:

Espessura: 25mm

Largura: 30mm

Comprimento: 85mm

Peso: 145 g


Nenhum comentário:

Postar um comentário