quinta-feira, 24 de julho de 2014

♥ Chegou a hora de unirmos nossas FORÇAS ♥



Doação de medula óssea - Para tentar encontrar um doador compatível, Emanuel está cadastrado no Hemosc (Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina). A entidade faz parte de um banco de dados nacional, com cerca de três milhões de pessoas cadastradas.
Quem pode ser doador? - Podem ser doadores pessoas com boa saúde e idade entre 18 e 55 anos. O procedimento consiste na retirada da medula do interior de ossos da bacia, por meio de punções. A medula do doador se recompõe em apenas 15 dias. Para doar basta procurar um Hemocentro ou Banco de Sangue mais próximo a sua residência e cadastre-se como Doador de Medula.

Será retirada uma pequena quantidade de sangue da veia do doador que será tipado para HLA, um exame de laboratório identificador de características genéticas. O HLA ficará disponível no REDOME (Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea) e quando um paciente aparecer a compatibilidade será verificada. No caso de ser compatível, o possível doador é contatado para decidir sobre o procedimento e seu estado atual de saúde será avaliado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário